Enner Valencia ficou brabo por ir pra reserva no Inter?
No último domingo (25), o Inter entrou em campo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Cruzeiro no Beira-Rio. O resultado, mesmo que não tenha sido elástico, foi extremamente satisfatório aos donos da casa, que conquistaram três pontos ao lado da torcida. O responsável pelo único tento do duelo foi Borré, acionado como titular na vaga de Enner Valencia.
A troca realizada por Roger Machado acabou chamando a atenção dos torcedores, que em grande parte, já se mostravam insatisfação com as atuações Enner Valencia. De acordo com informações compartilhadas pelo técnico Roger Machado, a escolha por Borré considerava algumas características do jogador, que demonstra mais mobilidade em campo.
“A opção pelo Borré foi a ideia de mudar a característica da função, dar a oportunidade para o Borré, voltando, poder atuar na sua posição de origem. Ele nos oferece alguns detalhes de movimentação diferentes do Enner. E para o Enner poder recuperar o seu protagonismo vindo do banco, como veio, e teve mais uma oportunidade gol”, disse o treinador.
Roger Machado acredita na virada de chave para Velencia
Vale ressaltar que Valencia foi contratado ainda na temporada passada, chegando com grandes expectativas. No entanto, enfrenta etapa conturbada, e há um entendimento sobre a situação do atleta: “A gente tem certeza que ele vai recuperar o seu melhor jogo e vai nos ajudar muito esse ano ainda”, explicou o treinador em entrevista coletiva.
Acionar Enner Valencia no banco de reservas foi uma estratégia pensada desde o início da semana, quando Borré retornou entre as possibilidades do time, após aproximadamente 15 dias, em recuperação de uma lesão. Agora, o foco é a sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro, lutando para atingir a parte de cima da tabela.